sexta-feira, 20 de abril de 2012

Podemos Confiar

Podemos Confiar... Não estamos sozinhos. A esperança é a marca do cristão, ela é a nossa âncora. Podemos confiar, porque Ele Vive; Às vezes precisamos parar por algum tempo no “Porto”. É necessário parar ,e lançar a ancora para não ficarmos a deriva. Isso não significa abandonar a missão, mas estratégia; Temos que completar os suprimentos, verificar o combustível, rever metas. E receber novos passageiros. Parar no porto pode significar também que vamos fazer o resgate de alguém que ainda não estava no navio, mas que mandou mensagem ( oração ) ao capitão, pedindo para embarcar. Mas jamais parar no Porto para interromper a viagem. Quantas vezes durante a viagem pensamos em sair desse navio. Quantas vezes cometemos o erro de abandonar o navio e ficamos a deriva sofrendo com as intempéries que ocorrem durante a jornada. Esquecemos da nossa âncora, da nossa Esperança. Não fique fora desse navio, e quando estiver no porto, que seja apenas para resgate, não saia sozinho. Mantenha contato com o Capitão diariamente, use sempre seu colete salva-vidas. Verifique seus suprimentos. Esteja sempre com os ouvidos atentos, pois o apito do navio poderá soar e você pode está despercebido e perder a viagem. Mantenha-se sempre alerta. Pois no porto pode haver sereias perigosas, monstros marinhos disfarçados. Veja bem qual é o seu navio enquanto caminha no porto da vida. Não vá entrar em um navio pirata. Pois existem muitos que estão atracando nos portos para arrebanhar os viajantes (peregrinos nessa terra). O navio seguro tem um capitão ,que da ordem ao vento e ele se acalma. Esteja preparado, pois esse navio pode partir a qualquer momento. Em Cristo,paz

2 comentários:

  1. é verdade, nao estamos sozinhos e fica sempre o perfume daquele que está proximo. muito bom. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  2. Passei e encontrei seu blog, li algumas coisas, seu blog é muito bom, quero deixar um incentivo: Continue a deixar-se guiar pela grande vontade de Deus, continue a ouvir a voz do Espírito Santo, e a escrever o que você sabe que é a vontade de Deus, tanto para ganhar outros para Jesus, quer incentivar nossos amigos a ficarem mais perto do nosso Deus. Deixo também um convite, mas é apenas se o quiser fazer, pertencer aos meus amigos no Peregrino E Servo, claro que irei retribuir.Um obrigado,e muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação