domingo, 1 de maio de 2011

E ainda hoje estou tão forte como no dia…

“Então Calebe fez calar todo o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos” (Números 13:30).

Uma palavra na boca de quem confia no seu Deus e, em suas promessas. É muito diferente daqueles que duvidam .

Calebe era um dos doze espias enviados por Moisés pra observar a Terra que o senhor havia prometido a seu povo. Eles deveria olhar tudo e trazer o relatório do que viram.Mas o que eles fizeram ? Trouxeram o relatório do que eles acharam daquilo que os “olhos” deles viram. Apenas dois homens relataram com confiança aquilo que contemplaram ali ,com o coração firmado naquilo que Deus havia dito.

O relatório dos outros foi desastroso, desanimador. Trouxe insegurança a congregação.E começaram as murmurações.O povo começou a lamentar-se,e a questionar a Moises, e por fim queriam/preferiam retornar ao cativeiro na terra do Egito.

Que absurdo um povo que viu os sinais realizados por Deus através de seu servo Moisés. Um povo que atravessou o Mar Vermelho , e pode cantar um cântico de Vitória.E agora simplesmente esqueceram ,que serviam a um Deus que cumpre as suas promessa e que vela por sua Palavra.

Mas nem tudo estava perdido, havia um Homem por nome Calebe, que fizeram parte daquela equipe, e retornara com o coração convicto nas promessas de Deus. Ele fez calar aqueles murmuradores e disse vamos ,com ânimo ,com coragem ,vamos possuir a terra que mana leite e mel.Ela é nossa o Senhor nós deu.

E por causa daquela palavra de fé no Senhor e em suas promessas. Ele e Josué,foram os únicos daquela equipe que receberam aquela terra por herança juntamente com suas famílias.

Podemos ver registrado em Josué capítulo 14 a partir do versículo sete uma palavra na boca de um homem que creu em seu Deus e em suas promessas.

“Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;

Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.

Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.

E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;

E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.

Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.

E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança.

Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel”.

E nós vamos perseverar ou murmurar? Qual será a nossa atitude ?Continuaremos crendo em Deus e em suas promessas para nossas vidas?Ou nós uniremos aqueles que só conseguiram ver os obstáculos, e esqueceram-se da poderosa mão de Deus.

Amados ,prossigamos animosamente...aos quarenta ou aos oitenta cinco anos.Guardemos a nossa força,nossa fé .

 

Em Cristo, uma semana abençoada!

4 comentários:

  1. Obrigado pela carinhosa visita que fizeste ao Blog do Pr Jefferson, Deus lhe abençoe também ja estou por aqui seguindo-a, quero parabeniza-la pelo belo trabalho realizado através do seu Blog parabéns, paz seja convosco.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida... Quero agradecer-te pela visita ao CANTINHO DA MULHER CRISTÃ. Parabéns pelo belo e edificante blog. Já estou te seguindo. Que Deus continue abençoando a sua vida. Beijinhos!!!! http://gmmquadrangularva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Claudia,passei para deseijar a vc um final de semana ricamente abençoado.Beijos
    Fica com Deus...

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo Blog!
    Muito edificante!
    Deus continue te abencoando muitissimo!
    http://missrosiane.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação