sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Alegria de viver

A alegria de viver

O que é alegrar-se?

O dicionário nos diz que é qualidade ou estado de quem tem prazer do viver, contentamento, satisfação.

Hoje vemos muitas pessoas, vivendo em profunda depressão, frustradas e em sem motivação para viver. Não sentem mais alegria nem por estarem vivas.

Algumas dizem que perderam a vontade viver, e não vê vantagem alguma estar viva. Outras alegam que sofreram decepções, outras não suportam as perdas.

Algumas estão desamparadas emocionalmente, espiritualmente e fisicamente. Mas há aquelas que não querem nenhum tipo de amparo para passar essa fase da vida. Lembrando o que está registrado em Eclesiastes:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Mas nos que confiamos no Senhor devemos e podemos sim nos alegrar,mesmo em dias que tem sido tão difíceis,com tantas adversidades .Temos vistos irmãos sofrendo perseguições por anunciarem a Palavra da Verdade,temos vistos irmãos sendo provados no “fogo “ naquele cadinho de Deus que somente os lavados e remidos no Sangue de Jesus conhecem muito bem.Alguns tem enfrentado enfermidades,outros perdas que o coração parece que não vai suportar tamanha dor.Mas firmes estamos combatendo o bom combate.E por isso nos alegramos e vivemos a alegria de viver a vida com Cristo,servindo em amor,renunciando a esse mundo que jaz no maligno.E procurando nãos nos conformar com esse sistema ,mas transformá-lo pela renovação da nossa mente para que experimentemos qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus.

Mas nós podemos e devemos nos alegrar.

“Bem-aventurados sois quando, por minha causa vos injuriarem, e vos perseguirem, e, me mentindo,disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai,porque é grande o vosso galardão nos céus;pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

Para aqueles que estão desistindo de viver quero dizer que Deus que não abandona aos seus filhos, e que mesmo que às vezes nos sentimos sozinhos Ele está ao nosso lado ,renovando nossas forças para concluirmos essa jornada.

Para aqueles que ainda não fizeram a escolha (pois você é livre),de ser filho de Deus,quero convidá-lo a entregar sua vida a esse Deus tão maravilhoso,e que nos ama , e nos da uma paz que não encontramos em nenhum outro lugar,e mesmo quando estamos enfrentando a maior adversidade nos sentimos fortalecidos e protegidos por Ele.

E no lugar que Deus te colocar seja grato e viva com alegria.

“No lugar que o Senhor escolher, Israel deve alegrar-se em tudo que o Senhor abençoar” Deuteronômio 12:7.

“Disse-lhe mais: ide, comei carnes gordas,tomai bebidas doces e enviai porções aos que não têm nada preparado para si;porque este dia é consagrado ao nosso Senhor;portanto,não vos entristeçais,porque a alegria do Senhor é a nossa força”Neemias 8:10.

Devemos viver alegres, lembrando sempre que a razão da nossa alegria é a presença do Senhor nosso Deus.

A certeza da presença do Senhor, e que enche a nossa vida de Júbilo e alegria.

Uma vida de satisfação plena, é e sempre será quando a comunhão com o Senhor for de fato verdadeira.

Por isso alegre-se; o Senhor está com a sua igreja.

“E os levitas fizeram calar o povo, dizendo: calai-vos, porque este dia é santo; e não estejais tristes”.Neemias 8:11

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação