segunda-feira, 7 de março de 2011

Deus tem um ouvido atencioso

Deus tem um ouvido atencioso. E você?

“Ouviu seus gemidos’(Êxodo 2:24)

“e ouviu o meu clamor “(Salmos 40:1).

Como essas palavras são confortantes, sim Deus nos ouve. Saber disso traz paz ao coração.

Infelizmente hoje são raras as pessoas dispostas a ouvir. Dificilmente alguém para, para uma boa conversa, e ouve com atenção. Vivemos dias agitados, onde as pessoas estão tão apressadas, e dizem não terem tempo para nada.

Mas se ouvirmos a voz de Deus através da sua Palavra, com certeza iremos saber ouvir também ao aflito, e conseguiremos transmitir um bom conselho. E quando for necessário também saberemos ouvi-los para edificação de nossa própria vida

O texto acima citado fala de pedido de socorro, e de resposta. Quando estamos em apuros “gritamos”, fazemos de tudo para chamar atenção. Mas quando alguém nós pede socorro muitas vezes ficamos alheios, e nem sequer prestamos atenção aos gemidos de quem está ao nosso lado.

Quero convidá-lo a não desperdiçar a chance de ter sempre uma palavra de carinho. Pois essa pode mudar uma situação. Ouça preste atenção nos “gritos desesperados” que algumas vezes está no silêncio de um coração aflito.

“Um marido que ouve a esposa pode livrá-la de um estado depressivo.

Um pai que ouve o filho pode livrá-lo de um futuro desastroso.

Uma esposa que ouve o marido pode livrá-lo de cometer um suicídio.

Uma mãe que ouve aos filhos pode livrá-los da morte.

Um filho que ouve aos seus pais pode entender e compreender as suas preocupações, e livrá-los de tamanha tristeza.

Um amigo que ouve ao seu amigo pode livrá-lo de cometer erros irreparáveis.

Um povo, uma nação, uma Igreja que ouve a Deus (criador dos céus e da terra), pode livrar a muitos de uma vida de eterna escuridão.

É necessário ter um ouvido atencioso. É muito mais que apenas ouvir os sons produzidos através das palavras.

Ter um ouvido atencioso significa ter um coração cheio de misericórdia, com disposição para ouvir o coração daquele que clama.

Ouvir é uma demonstração de amor.

Em Cristo

Um comentário:

  1. PAZ QUERIDA IRMÃ!
    ENCONTREI SEU BLOG POR ACASO E FIQUEI MARAVILHADA E JÁ SOU SUA SEGUIDORA..QUANDO PUDER...VISITE O MEU
    http://nascidadocoracaodedeus.blogspot.com/
    beijos em seu coração

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação