segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Levantar-se …

Levantar-se e Caminhar

“Então disse o Senhor a Moisés:

Porque clamas a mim?

Dize aos “filhos de Israel que marchem”.

(Êxodo14: 15).

Levantar-se. Ter disposição. É chegado o momento. A hora é agora. Precisamos compreender que nos foi dado uma tarefa: Missão

É hora do projeto sair do papel. Concretização.

Caminhar parece algo simples, mas exige esforço, dedicação, ânimo e coragem para concluir o percurso.

Levantamos e estamos caminhando, e é óbvio que às vezes, parece uma utopia, mas vamos adiante acreditando nos nossos sonhos. Sim, temos um sonho e irá se realizar à medida que crermos, que não duvidarmos.

Aparecerão pedras. Construa pontes. Descubra amigos.

Às vezes somos pegos de surpresa. E surpresas essas que nem sempre são agradáveis. Mas calma em uma longa jornada como a nossa temos sim muitas batalhas e com certeza também vitórias.

Então, não há motivos para não lutar: levante-se!

Não há razão para estacionar: caminhe!

É tempo de caminhar o caminho que nos foi preparado.

Trabalhamos muito para que isso acontecesse, e agora, foi dada à ordem (o tiro de largada) de partida para essa grande corrida. Marchem.

Hei! Espere um pouco. Essa corrida é diferente. Não deixe o seu companheiro pelo meio do percurso. Divida a sua água. Tenha sempre uma palavra de ânimo (diga sempre avante).

Você só será vitorioso se todos conseguirem. Afinal, só vai existir motivo para a festa se todos os seus companheiros também atravessarem a linha de chegada.

A ordem é: levanta-se, caminhe, prossiga e não desista!

Em Cristo

10 comentários:

  1. Pois é mana, a ordem é marchem, se mexam, não fiquem parados, eu te ajudo, mas façam algo, a igreja do Senhor não pode parar, sempre tem que estar em movimento. Paz querida!

    ResponderExcluir
  2. Olá Cláudia!
    Paz!!!

    Esse texto que menciona esta ordem de Deus a Moisés é muito lindo.

    A hora é agora!! Gostei da frase.

    Deus abençoe
    suely

    ResponderExcluir

  3. É verdade a igreja ,não pode parar "estacionar", é hora de seguir em frente e tempo de marchar,afinal somos soldados de Cristo.O caminho ainda a ser percorrido é longo,mas Deus está com a sua igreja,não estamos sozinhos, abandonados ou esquecidos.Por isso olhando para alvo vamos em frente.
    Bjs,paz

    ResponderExcluir
  4. Suely

    Que benção sua visita!
    Esse texto ,é um marco em minha vida,é sempre um refrigério ouvir o Senhor dizer Marchem/não parem,você vai chegar lá,estou com você,prossiga.É maravilhoso!
    Essa frase "A hora é agora",é uma realidade,quantas vezes paramos,por razões que se fossemos listar...não teria fim,afinal somos especialistas em desculpas.Mas o Senhor diz marchem,a hora é agora,porque clamas,agora é hora de marchar. Devemos guardar em nosso coração a certeza que o Senhor está conosco todos os dias até a consumação dos séculos.
    Bjs,paz

    ResponderExcluir
  5. Irmã, acredito que constantemente o nosso Deus busca nos tirar da "zona de conforto" e nos levar à romper em fé em Sua presença. Parados nunca romperemos, mas em oração e através de atitudes galgaremos novos níveis Nele. Beijos a vc. Espero sua visita, sempre. Fica na paz!

    ResponderExcluir
  6. Rô indicou eu vim conhecer e fiquei,kkkk
    Lá no começo a foto parece uma minha que eu fotografei numa descida de cahoeira, o versículo
    "Tua palavra é lâmpada para meus pés..." é muito usado pelo meu marido.

    O texto é lindo e nos impulsiona para frente,afinal quando a brechas dividindo o caminho vamos em frente construíndo pontes e atravessando firmes com Jesus os percurssos díficeis.

    A vida anda em movimento, saúdavel é o movimento de conhecer novas pessoas, novas alegrias e continuar com o Velho Jesus.

    bj, voltarei , rs,rs

    ResponderExcluir
  7. Querida irmã Elizandra sua visita traz alegria,admiro a sensibilidade em suas mensagens noseu Blog,o qual já sou seguidora,e não perco a oportunidade de visitar e apreeender .

    Em Cristo,porque Ele nos amou primeiro
    Bjs ,Paz

    ResponderExcluir
  8. Missionária Bella

    Que benção tu estás por aqui.Você gostou da foto,é aqui no Paraná mais precisamente no Jardim Botânico,lindo lugar, passeando por lá,não pude deixar de registrar,enquanto apreciava as maravilhas do nosso Deus.
    Quanto a Palavra, Salmos 119,está gravado em meu coração.
    Agradeço o carinho da sua visita, e volte sempre.
    Em Cristo,porque Ele nos libertou
    Bjs Paz

    ResponderExcluir
  9. Oi Cláudia,
    em retribuição vim visitar seu blog e acabei seguindo-o pois tem um bom conteúdo.

    Fiquei também feliz em ver alguns amigos meus por aqui como a Rô, a Suely, o Carlos Herrera, O René e a Isabel.

    Já estou me sentindo 'de casa'.
    (rsrsrsr)
    Fica na paz, querida!

    ResponderExcluir
  10. Wendel
    Agradeço a retribuição,quanto ao conteúdo,Sou simplesmente adoradora,Adoradora redimida,adoradora para sempre.

    Que bom que encontrou seus amigos,eles são especias,admiro a cada um deles que você citou,não os conheço pessoalmente mas as palavras que expressão exalam o amor que eles tem por Jesus ,o meu Senhor e Salvador.Rei dos reis e Senhor dos senhores.
    Em Cristo,porque somos adoradores,expressamos cada um a sua maneira.Mas em essência o adoramos.
    Paz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação