terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tudo Deus fez formoso

“Tudo Deus fez formoso no seu devido tempo” (Eclesiastes 3.11).

 ouvirDeus_gifsprajesus Que segurança nos traz ler esse texto. Saber que TUDO,absolutamente TUDO ,Deus fez formoso o no seu devido Tempo.

Mas como nem tudo é perfeito aos nossos olhos,ai começa as indagações,os questionamentos...

Que tudo é esse? Perguntamos-nos. Como tudo pode ser formoso, se ao olharmos em volta enxergamos muitas coisas não são, nem de longe formosas.

Então o que está errado?

Está faltando, nos olharmos para Deus.

Afinal Ele fez tudo no momento devido.

O problema é que “atropelamos” o tempo de Deus, costumamos colocar a “carroça” na frente dos bois, não é isso o que fazemos?

E agora achamos defeitos em tudo, e em todos.

Reclamamos do clima do planeta,mas esquecemos o que fazemos (sujamos,destruímos etc.) com o quintal da nossa própria casa.

Resmungamos (diga-se murmuramos), diariamente, mas se quer nos levantamos da nossa letargia/criativa (criativas porque temos as desculpas mais elaboradas), para ajudarmos o nosso próximo que, aliás, está bem próximo.

Reivindicamos os nossos direitos, mas esquecemos de cumprir os nossos deveres.

Retrocedemos quando é para avançar.

Refazemos quando “era hora de se fazer, e não colocar remendo novo em pano velho”.

 “Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha”.(Lucas 5:36)

Reinventamos desculpas, ao invés de assumirmos nossas responsabilidades.

Como seria mais simples a nossa vida, se aceitássemos que Tudo Deus fez formoso no seu devido tempo. Mas parece que o complicar é mais “fácil”, do que aceitar o que Deus fez.

Complicamos o plano de salvação, queremos uma salvação mais sacrificial para nos (Queremos ser heróis), e rejeitamos o sacrifício de Jesus na cruz do calvário.

Não aceitamos o amor de Deus, e supomos que deva existir algo mais (porque somos interesseiros, pensamos que Deus também seja), além desse amor incondicional.

Sempre achamos que estamos sozinhos, abandonados,e esquecidos. E nem ao menos cremos na doce presença do Espírito Santo.

Será que algum dia vamos compreender que Tudo Deus fez formoso no seu devido tempo.

Em Cristo

6 comentários:

  1. Olá amiga!!!
    Passando pra visitar e dizer que amei seu blog,é muito edificante!! Amém!!
    Já estou seguindo!
    Passa lá no meu cantinho:ESPOSA VIRTUOSA www.esposavirtuosasim.blogspot.com
    bjs que Jesus continue t usando!

    ResponderExcluir
  2. Complicamos o plano de salvação, queremos uma salvação mais sacrificial para nos (Queremos ser heróis), e rejeitamos o sacrifício de Jesus na cruz do calvário.
    Muito bom seu texto Cláudia. Sempre queremos complicar e tudo é tão facil não? Ele se sacrificou e nós queremos colocar emenda em tudo, só complicamos. Fiquei feliz pelo que você me disse lá no comentário sobre meu blog que tem abençoado vidas, é tudo que mais quero mana. Que seja pra abençoar, e isso me deixou feliz. Paz e bjs!

    ResponderExcluir
  3. Olá... palavra edificante e cheia de verdade. Parabéns! Jesus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  4. Queridas

    Sued,obrigada por sua visita,tentei acessar seu blog mas não consegui.Bjs paz

    Rosa de saron,fiquei feliz pelo seu comentário,olha sempre estou visitando seu espaço "musical".

    Rô,é sempre gratificante receber um comentário de uma mulher,que tem sido exemplo nesse espaço virtual,estou sempre ligadinha em seu blog.As palavras que registrei são para a Glória de Deus,e você e sua equipe são benção.
    Em Cristo que nos une
    Cláudia Mariz

    ResponderExcluir
  5. OLÁ CLÁUDIA!
    BELO POEMA..
    DEUS NÃO ESTÁ PRESO E ACORRENTADO NO TEMPO E ESPAÇO, ELE É LIVRE! PARA AGIR COMO QUER!
    HOJE, AQUILO QUE PARA MIM NÃO ME SATISFAZ COMPLETAMENTE, AMANHÃ ENTENDEREMOS QUE NO FINAL DAS CONTAS, RESULTOU EM CRESCIMENTO E AMADURECIMENTO ESPIRITUAL....POIS, É DEUS FORMANDO HOMENS E MULHERES PARA VIDA!
    PORQUE, NO FIM, COMPREENDEREMOS QUE "TUDO O QUE DEUS FAZ É FORMOSO NO SEU TEMPO DEVIDO"
    ABRAÇOS MANINHA QUERIDA
    cativosporcristo.blogpost.com

    ResponderExcluir
  6. Que benção de blog Claudia. Muito bom, irei adiciona-la na minha lista de blog preferidos.
    Cherinho de Deus, um otimo perfume. Amei o post sobre a oração. De tudo o que falarmos em oração, o que vale é só a verdade.

    Que legal que você gostou da promoção de Natal. Estarei te mandando teu numero por email.

    Um grande abraço. Pra Thaís

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação