domingo, 28 de novembro de 2010

As mais belas Matizes da Oração…saudades

As mais belas Matizes da Oração

Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! (Lucas 18:13).

A sua oração pode ser quase imperceptível, para aqueles que só conseguem enxergar a aparência, ou as palavras “articuladas” de maneira a mostrar uma falsa-piedade.

Mas quero convidá-los a olhar a “tela” da oração do publicano, que se encontra registrado em Lucas 18:9-14

Uma tela digna de ser apreciada, e merecedora de destacar as suas nuances. Vejamos:

A posição do publicano

Em pé, admirando a grandeza de Deus, porém de longe, pois não se achava digno de aproximar-se do Santo Deus, não ousava levantar os olhos ao céu. Ele reconhecia a sua condição de miserável pecador.

Suas palavras expressas em gestos

Uma oração quebrantadora batia ao peito, e fazia confissão de pecados.

Seu único pedido

Em sua oração pedia para que Deus tivesse misericórdia de sua vida,

Seu reconhecimento;

pois era um miserável pecador.

E recebeu a recompensa de ouvir que ele voltou do templo, justificado.

(Sendo pois justificados pela fé,temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo).

“Como será a tela da nossa oração, será que nos comportamos como aquele fariseu, arrogante, que descreveu seu próprio auto-retrato justificando-se a si próprio, pois cumpria os rituais de sua religiosidade. Mas que em momento algum reconheceu a sua condição de miserável pecador, e que também carecia da misericórdia de Deus.”

Que hoje a nossa oração possa chegar diante do Pai com um cheiro agradável. Que as nossas orações sejam verdadeiras, que reconheçamos a nossa condição diante do Pai. Façamos confissões de pecados, que sejamos intercessores pelos feridos.

Acredito que a nossa oração, essa “tela” será apreciada por Deus, pois Ele não despreza um coração contrito, arrependido, e não permite que as nossas orações sejam esquecidas.

Tu contas as minhas vagueações; põe as minhas lágrimas no teu odre. Não estão elas no teu livro? .(Salmos 56:8).

E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.(Apocalipse 8:4)

A minha oração...

Estou sim suspirando. Mas estou orando falando com o meu Pai. Alguns dizem que isso não é oração,que eu deveria me ajoelhar e inclinar a cabeça e unir as mãos. Mas eu estou encolhida”escondida” em um canto ,as vezes falo;

Estou cansada... Perdoe-me

Sinto-me fraca... Ajuda-me

Estou profundamente triste... Socorre-me

Outras vezes fico quieta, e o silêncio traz um sossegar a alma, ouço a doce voz do meu Pai...

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação