quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Deus não te esqueceu,Ele está com você …até na cova dos leões.

Daniel na cova dos leoes

Em Cristo

6 comentários:

  1. Oi,moça! gostei muito do seu cantinho e já estou seguindo
    Venha conhecer o toque e pegar meu award, selo 1, 2 e 4 que estão em selos pra voce.
    com carinho
    san

    ResponderExcluir
  2. Oi mana!
    Graça e paz, sempre!

    Estou retribuindo sua visita ao O Reino em nós.
    Excelente o blog que criou!
    Parabéns.

    Nele, que nos ensinou a compartilhar.

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Shalom!! amada!!

    A Palavra do Senhor diz que não devemos temer nossos inimigos, pois o nosso Deus nos toma pela sua mão direita. Isaias 41.

    Ele cuida de nós, mesmo em meio a leões, conforme seu post.

    Deus abençoe
    Suely

    ResponderExcluir
  4. Abençoamada Claudia Mariz
    Deus conosco, “forever”

    Um tema, uma imagem, uma verdade espiritual – Um louvor Àquele que nos criou.

    Encantei-me com a singeleza da postagem, a ponto de extrair do livro que você irá adquirir algo que escrevi sobre o ciclo de vida de uma igreja (da concepção à inaptidão), para adornar o belo quadro que nos mostra a presença de Deus em nossas vidas, em meio a uma grande tribulação.

    No capítulo VI – “Instituindo o desenvolvimento da Liderança em nossas igrejas” eu abordo a fase de ESTAGNAÇÃO e, dentre outros fatos eu faço menção a um tipo de paralisia da membresia, resignada e não insurgente contra a situação, enquanto que a liderança, responsável direta pelo quadro, procura recompensá-la, para encobrir a trágica realidade dessa fase.

    Extrai mais:
    Cristo adverte que, a menos que esta igreja seja avivada, Ele virá como ladrão e a destruirá (Ap 3:3), poupando apenas aqueles poucos fiéis que, dignamente, não contaminam suas vestiduras (Ap 3:4).
    Mesmo que se promova o desenvolvimento de novas lideranças, se o Espírito Santo de Deus não facultar a sua restauração, essa igreja ingressará na fase subseqüente, a INAPTIDÃO.

    Coisa difícil é o crente admitir a ausência do Senhor na vida de uma igreja. Por causa disto, ainda que a liderança demonstre sinais visíveis de esgotamento emocional e espiritual, levará algum tempo para que esta fase seja reconhecida.

    Contudo, mesmo que tardio este reconhecimento, o DECLÍNIO é inevitável e então: só Deus para evitar a sua morte.

    A eficácia de uma igreja, do seu nascimento (CONCEPÇÃO) até a fase da ESTAGNAÇÃO, será determinada pela vontade do seu líder espiritual que, até a fase da INAPTIDÃO se valerá do seu “livre arbítrio” para conduzir os destinos da Casa de Deus, sob a atenta supervisão do Espírito – “Alguém plantou, um outro regou (até aqui a vontade do homem prevalece), mas o crescimento virá, se for da vontade do Espírito Santo de Deus” (1Co 3:6).

    A Palavra de Deus nos orienta quanto à prudência do construtor ao lançar o fundamento e adverte a quem edifica: “Porém cada um veja como edifica” (1Co 3:10).

    Amada Claudia, naquela minha obra eu digo que a INAPTIDÃO é a fase correspondente à passagem bíblica que registra a entrada de Daniel na cova dos leões, por determinação real.

    Até que o lançassem na cova, prevaleceu a vontade do homem, expressa pelo interdito sancionado pelo rei Dario. Ele o rei dos medos e dos persas estava no controle (Dn 6:7:16).

    A passagem bíblica que registra a permanência de Daniel, por toda uma noite, no interior da cova corresponde à fase em que a igreja agoniza – a fase do DECLÍNIO.

    Entretanto, no interior da cova (conforme imagem) o anjo do Senhor fechou a boca dos leões para que não fizessem qualquer dano a Daniel, fazendo prevalecer a vontade de Deus. Ele, o rei dos reis, o justo criador dos céus e da terra, estava no controle (Dn 6:19/23).Oh Glória!

    Você já comprou o livro? Não? OH!
    Que este Deus, sempre presente em tua vida, te abençoe de sobejo.
    Seu conservo em Cristo,
    Alberto Couto Filho

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz. Muito Obrigada pelos seus comentários em minha página. Seu blog está maravilhoso, e contribuindo muito com o propósito de todos nós que publicamos a verdade da palavra de Deus.
    Deus a abençõe

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz!!

    Desculpe-me pela demora em vir prestigiar esse abençoado espaço.

    O Senhor seja sempre contigo!

    Luciano Vieira

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação