sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Deus é suficiente?

Deus é Suficiente?

 www.consolar.org.br

logoconsolar

Deus é suficiente? Ao receber uma mensagem com esta pergunta, quero compartilhar algumas conclusões com base em minha vida. Esta é uma pergunta que aparece sempre que as circunstâncias da vida não são de acordo com aquilo que imaginamos ou desejamos.
A conclusão é que sim. Deus não somente é suficiente, mas Ele tem que ser suficiente. Mas isso requer um esforço de minha parte para que me lembre sempre disso, pois já me peguei diversas vezes em desespero e esquecido disso. Nesses momentos precisamos perguntar: Deus é suficiente? No texto que recebi, Melissa Taylor faz algumas perguntas a respeito de si mesma:
Quando um amigo me trai, Deus é suficiente?
Quando preciso perdoar alguém por ter feito algo que parece imperdoável, Deus é suficiente?
Quando meu filho tem problemas que estão fora de meu controle, Deus é suficiente?
Quando meu casamento está à beira da destruição, Deus é suficiente?
Quando não sou perdoado por outra pessoa, Deus é suficiente?
Quando minha mãe está morrendo de câncer, Deus é suficiente?
Quando os outros não reconhecem meu valor, Deus é suficiente?
Quando estou lutando profissionalmente, Deus é suficiente?
Quando alguém que amo usa palavras para me ferir, Deus é suficiente?
Quando tenho dívidas e não sei como pagar minhas contas, Deus é suficiente?
Quando sou lembrado de algo que fiz no passado, Deus é suficiente?
Quando o mundo está agitado, Deus é suficiente?
Quando minha saúde está declinando, Deus é suficiente?
Quando estou deprimido e desapontado em minha vida, Deus é suficiente?”
Não existe nada debaixo do céu onde vivemos que seja garantido. Nosso casamento pode acabar, a casa pode não ser a de nossos sonhos, podemos ser demitidos de uma hora para outra, os clientes podem ir para outro fornecedor, o namorado pode buscar outra pessoa, o tratamento médico pode não dar certo. A questão é: No meio disso tudo, Deus é suficiente para você? Quer você viva em uma mansão, uma casa ou em um barraco, Deus é suficiente? Pra mim é. Porque não importa se o mundo vai contra mim, eu tenho Jesus.
Se Ele é suficiente para você, nada mais importa. É esse o sentido do Salmo 23.1: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará”. Já tenho tudo o que preciso e quando o mundo, as circunstâncias, meus amigos, colegas, irmãos, cônjuge, filhos ou qualquer um procura me jogar ao chão, posso me ajoelhar e me encontrar com Jesus. NEle há conforto.
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17-18).
Quando a vida coloca mais peso do que você pode suportar, não desista. Pergunte: “Deus é suficiente para mim?”. A resposta mudará tudo e dará outra visão das coisas.
Que Deus seja suficiente para você.

No Amor de Cristo

www.consolar.org.br

logoconsolar Meus Agradecimentos ao irmão Luiz Eduardo F. de Freitas

Editor do site Consolar

Soli Deo Gloria

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação