terça-feira, 7 de setembro de 2010

Como está o seu coração?

1º Quais são os sentimentos que você “carrega” em seu coração?

2º O que procede do seu coração?

3º O que está entronizado em seu coração?

4º O que está entronizado no “coração” da Igreja?

Essas são algumas perguntas, que faço, para que possamos juntos refletir sobre a necessidade de tomarmos cuidado com o nosso coração, para fazermos  um auto-exame. O que “carregamos dentro dele. O que está entronizado nele. O que está impedindo a nossa comunhão plena com o nosso criador.

A minha oração é para que você não endureça o seu coração. Mas que você possa quebrantar-se diante do seu Senhor, e que o Espírito Santo, o nosso consolador inunde o seu coração com o amor de Deus. Ou seja, que o coração de Deus seja derramado sobre o seu coração.

“Ora, a esperança não confunde, porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Romanos 5:5).

· 1º Quais são os sentimentos que você carrega em seu coração?

“O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate” (Provérbios 15:13).

Vivemos dias ,de extrema competitividade em todas as áreas,em todos os segmentos, e até mesmo no ambiente familiar.E isso tem gerado muitos conflitos, o que inevitavelmente ,traz muitas frustrações.Pois essa competividade exacerbada,não enxerga limites, e acaba fugindo ao controle de muitos.

E o nosso coração ,sofre com as consequências.E a cada dia vemos,pessoas infelizes ,alimentando –se da inveja,da amargura...e esses sentimentos ,enfraquecem o ânimo,e alguns perdem a vontade de viver.E o seu semblante,não é mais alegre,os seu olhos perdem o brilho.

Por isso necessitamos urgentemente,cuidar do nosso coração,pois ele é como um “cofre”,que guarda tesouros preciosos.Por isso não deve conter,ódio,raiva amargura,falta de perdão,mágoas.Você pode até esconder por algum tempo, daqueles mais “desligados”.Mas com certeza tudo isso um dia virá a tona,é como uma “bomba” uma hora ou outra vai explodir.Faça um auto –exame,e ao menor sinal de “poeira”,faça uma faxina ,não deixe nada pelos cantos,não esconda nada de baixo do tapete.

O melhor é prevenir ,mas se você já está detectando alguns desses sintomas procure um médico,na verdade um especialista.Ele fará uma avaliação, e lhe dará o remédio certo,e se você seguir passo a passo o tratamento, seu coração ficará novinho.Mas se o problema for mais grave não te preocupes,Ele faz transplante também,Troca esse coração de pedra,que está insensível e da um coração de carne,com os batimentos perfeitos.

· 2º O que procede do seu coração?

Jesus nos adverte que o que sai da boca, vem do coração, e é isso que contamina o homem.

“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.

Porque do coração procedem os maus pensamentos, morte, adultério, prostituição, furtos, falsos testemunho e blasfêmias”(Mateus 15:18-19).

Ouvir,ler , essa palavras, é aterrorizante não é verdade? Porque lá no intimo do nosso coração,sabemos que é assim mesmo.Mais então o que fazer?Na verdade temos que fazer uma escolha,tomar uma decisão.Viver ou morrer.

Se escolhermos viver, então devemos seguir os passos do mestre Jesus,tomar a nossa cruz ,renunciarmos o nosso eu, e caminharmos rumo a Canaã celestial.

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;

Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perde-lá-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, acha-lá-á”(Mateus 16:24-25).

Mas se  escolhermos alimentar o nosso eu,então certamente morreremos,pois não há vida longe de Deus.E se vivermos agradando ao nosso coração,que lá no Edem foi contaminado pelo pecado então pereceremos.

“Abominação ao SENHOR são os perversos de coração, mas os de caminho sincero são o seu deleite”.(Provérbios 11:20).

· 3º O que está entronizado em seu coração?

Ouvimos pessoas ,que estão preocupadas somente com seu próprio “umbigo”,elas mesmas  entronizaram o seu próprio eu no coração.Ninguém ocupa lugar em seu coração além dela própria.Infelizmente o egoísmo,tem tornado se uma doença,o egoísmo é o amor excessivo ao bem próprio,sem consideração aos interesses alheios.O egoísta é exclusivista-ele faz convergir tudo em torno de si próprio,contrariando a lei do amor,que recomenda a assistência ao próximo.”Gamaliel criou o seguinte provérbio:”Se eu não for por mim,quem será por mim?mas se eu for só por mim,quem serei eu?”

Se não voltarmos a Deus,vamos morrer de uma doença chamada “coração de pedra”,estamos ficando cada vez mais insensíveis.

“Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.”(Deuteronômio 6:5).

 Buscar: a Deus,em primeiro lugar,independente das circunstâncias,da situação que estejamos enfrentando.

 Dar ouvidos: a Deus,ouvir é dar atenção,com zelo, e exercer o que foi dirigido a nos

 Tornar: ao Senhor,mostrar arrependimento verdadeiro,fazer confissão de pecados.

 Cumprir : os seu mandamentos, através de nossas ações, do nosso modo de viver.

“Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo”(Eclesiastes 8:5).

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”

(Mateus 22:37-38).

4º O que está entronizado no coração da Igreja?

Faço essa pergunta em lágrimas,pois tenho visto um quadro alarmante, e o diagnóstico me preocupa, e acredito que esteja preocupando os servos do Senhor os meus irmãos em Cristo.Hoje temos visto, e ouvido , e infelizmente presenciado a era do “ficar”, e até a Igreja tá “ficando”.

“Ficando:

Acomodada,não ora mais

Insensível,não da ouvidos a voz do Espírito santo

Dispersa,está perdendo a comunhão,e não está se esforçando pra mudar isso.

Arrogante,quer andar sozinha,por conta própria

Relaxada,não adorna-se mais para adorar,está se contaminando

Descompromissada,anda fazendo alianças...vendendo seus púlpitos,negociando seus valores...esquecendo seu princípios

Mas o que mais me preocupa é que essa igreja “ficante” “tá” na “moda”.

“Mas eis ai um alerta,o NOIVO virá buscar uma NOIVA adornada,uma Noiva que está se guardando para o grande dia.E nessa bodas não há espaço pra “ficantes” para aqueles que não tem compromisso,para aqueles que não honram o pacto.Nessa bodas só irá entrar a Noiva do Cordeiro aquela que foi comprada por um alto preço”.

Como está o seu coração Igreja?

Está aguardando aquele grande dia, em fidelidade,está com sua aliança gravada no seu coração?

O seu coração está adorando ao único que é digno de adoração?

Os seus lábios estão louvando ao Rei dos reis e Senhor dos senhores?

As suas vestes estão alvas

O seu conselheiro é o Espírito Santo?

O seu alimento é a Palavra de Deus?

Que o nosso coração seja um altar de adoração ao nosso Deus.Que as nossas vestes sejam alvas;que ao soar da trombeta possamos ser arrebatados para o grande encontro com o Senhor nos ares.

Que o amado da nossa alma,nos encontre vigilantes,Que as nossas lamparinas tenham azeite suficiente para aguardar a volta do NOIVO.

“E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”(Apocalipse 22:17).Amém

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação