sábado, 14 de agosto de 2010

Qualidade Total

QUALIDADE TOTAL

“Sejam praticantes da Palavra,

e não somente ouvintes,

enganando-se si mesmos”

(Tiago 1.22 NVI)

Quando começou a ser mais divulgado essa onda de programas de qualidade total nas empresas do nosso país, eu trabalhava em um laticínio e lá se iniciou a implantação de um destes programas. Lá eu aprendi sobre uma tal de “coleta seletiva” além de diversos outros controles. Em sua opinião, você acha que na época eu aplicava aquele treinamento fora da empresa? Ou exercia somente na empresa?

Apesar de achar válido todo aquele programa, eu não me sentia motivado a executá-lo, porém na empresa eu era obrigado. Percebe? Enfim, aquela informação não estava no meu coração, ou seja, não virou conhecimento! Existe alguma coisa para você que até é legal, funcional, de valor ético e moral, porém você não tem motivação para “levar para casa”? A vida com Deus é somente teorica para você?

No contexto do versículo de hoje o apóstolo falou sobre a disposição em ouvir, de aprender algo mais a respeito do Senhor e crescer na comunhão com Cristo. Porém aqui ele ressalta que essa comunhão só existirá quando aquilo que ouve for praticado! Não praticar é "enganar-se a si mesmo".

Meu amigo, o Senhor tem um Programa de Qualidade perfeitamente desenvolvido para salvar a sua vida! O Senhor Jesus veio ao mundo e demonstrou na prática que esse Programa funciona, Ele deu o Exemplo.Ser discípulo é agir como Ele (Jesus Cristo) agiu.

Pense Nisto

Seja tardio para falar, seja realmente tardio em se irar, mas esteja sempre pronto para ouvir, ouvir do Senhor o que Ele quer de sua vida e prossiga praticando, sendo obediente. Lembre-se: o verdadeiro “fiel [é aquele que] obedece ao que Cristo mandar!”.

Ore

“Pai amado é difícil demais renunciar o mundo e seguir em obediência à Sua Palavra. Eu por mim mesmo não sou capaz. Tem misericórdia de mim Senhor e me ajude a obedecê-lO. Ajuda-me a colocar em prática o que o Senhor tem ministrado ao meu coração. Em Nome do Senhor Jesus. Amém”

Hagton

www.umbet.org.br

Em Cristo

*Agradeço ao irmão Hagton pela colaboração.Deus continue lhe abençoando juntamente com sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação