quinta-feira, 1 de julho de 2010

Esquecendo-me da coisas que para trás ficam…

…Mas uma coisa eu faço, e é que ,esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que estão diante de mim,prossigo para o alvo, pelo premio da Soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.(Filipenses 3:13-14).

andar[1] Que verso bíblico “intrigante”, e que ao mesmo tempo que nos incentiva a prosseguir,convoca-nos a esquecer o que já passou.Eu sei que os mais saudosos,até questionam o apóstolo,dizendo que ele ,está fazendo um chamado a se esquecer de tudo.Mas não é verdade, aliás a mensagem está explicita .

Quando ele diz que “esquece das coisas que para trás ficam”.Na verdade está dizendo que não ficaria estagnado ao passado ,vivendo lembranças ou remoendo-se por isso ou aquilo.Mas que tudo que passou serviu para o seu amadurecimento, e que agora é o momento de prosseguir,para a conquista do seu premio.

O que nos leva a refletir diante dessa postura adotada pelo apóstolo Paulo.E que a vida, é feita de escolhas,podemos escolher entre prosseguir ou simplesmente deixar a vida “nos levar”.

Ele nos fala do seu objetivo ,que era atingir o alvo,pelo premio da Soberana vocação de Deus.

E o você o que pensa,qual a sua  escolha ?Faça desse exemplo,um modelo a seguir.Escolha viver,mesmo depois das adversidades.

É a Hora de levantar-se  e caminhar.O luto se faz necessário por um um tempo.

Há tempo para todas as coisas ,nos diz a palavra de Deus:

“Tempo de chorar,de rir,de abraçar,de plantar e de colher…”Eclesiastes 3.1-8

Cada momento deve ser vivido…mas não devemos parar nesse período da vida.É como uma gestação,desde da fecundação até o nascimento,as etapas devem ser vividas,mas não ficamos gestantes para o resto da vida.E depois tem o corte do cordão umbilical.

Por isso reflita nesse dia,veja se você ,não estacionou em uma estação, e derrepente a sua semente está morrendo,porque você está vivendo só o inverno ,e não da espaço para ,ás águas;ou então não da espaço para renovação das folhas,ou pior ainda não deixa o Sol da Justiça entrar e iluminar toda a sua vida,tirando aquele cheiro de mofo…

Meus queridos leitores,amigos e irmãos em Cristo,esqueçam as coisa que para trás ficam ,e prossigam para o alvo.

Em Cristo

2 comentários:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família!

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto: Vivendo de modo digno do evangelho.

    \P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma alegria!

    Grato.

    ResponderExcluir
  2. Amada Claudia
    amei o seu blog e j´s estou te seguindo
    SERÁ UMA ALEGRIA T~E-LA COMO MINHA SEGUIDORA EM MEU BLOG TBEM.
    CREIO QUE PODEMOS NOS ABENÇOAR!!!
    uM BEIJO
    CONTE COMIGO
    DEUS TE ABENÇOE COM ESTAS REVELAÇÕES LINDAS VINDAS DO CORAÇÃO DE DEUS!
    VC É MUITO ESPECIAL!!!O MEU BLOG É:
    http://pastorailmashofar.blogspot.com/
    MUITO GRATA
    PRA. SHOFAR

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

Carregando...
"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação