sábado, 24 de julho de 2010

Ansiedade…

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de você” I Pedro 5:7.

Ansiedade:estado emocional angustiante acompanhado de alterações somáticas(cardíacas,respiratórias),e em que se prevêem situações desagradáveis,reais ou não.(Dicionário Aurélio).

A ansiedade é algo tão forte,que até a ação de lançar tudo ao Senhor,nos deixa ansiosos (inseguros).

A ansiedade traz a sensação de fraqueza , nos sentimos totalmente incapazes de realizar qualquer coisa.E esse sentimento de fraqueza  acaba gerando  uma alma abatida,desmotivada, e por fim acabamos literalmente parados.Porém quando temos a certeza do cuidado de Deus, sobre a nossa vida,conseguimos respirar, e relaxar,para recuperar as forças.Que ao nosso ver estão perdidas ou até já não existem mais.

É interessante notar no versículo em questão o seguinte.

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade,porque Ele tem cuidado de vós”.

Não estamos desamparados ou esquecidos.Apenas precisamos lançar toda ansiedade sobre Ele.Não devemos em hipótese alguma,fazer uma lista e selecionar coisas, que Ele pode resolver ao nosso favor,ou entregar simplesmente situações que achamos impossíveis(devemos entregar tudo,lançar tudo).Por diversas vezes  cometemos o erro,e apenas entregamos as nossas irresponsabilidades a Deus,fazemos as “besteiras”,e como filhos, que sabemos que somos de um Pai amoroso ,vamos até Ele ,e choramos e pronto ,e temos a pretensão de achar que tudo está resolvido .Mas não é bem assim,agora temos que arcar com as consequências dos nossos atos.O nosso Deus é sim um Pai amoroso;mas é Pai, responsável e justo.

Quando não lançamos a nossa ansiedade sobre Ele,acabamos naufragando em uma mar de desilusões com nos mesmo.E ai vem o desespero, a ansiedade toma conta e não enxergamos  a saída.Perdemos a nossa audição espiritual,aliás perdemos todos os sentidos,ou melhor os nossos sentidos ficam desajustados.

Nossa visão fica turva, e por isso não conseguimos enxergar a mão de Deus agindo em nosso favor, ou até mesmo seus braços a nos embalar enquanto a noite  parece não ter fim.

Os nossos ouvidos ficam incapazes de ouvir até um trovão,pois estamos envolto em tamanha ansiedade, e acabamos em um silêncio mórbido.

Perdemos a sensibilidade,e as nossas mãos  não conseguem sentir o toque suave das mãos do Mestre Jesus, o Nazareno, o amado de nossa alma.

O nosso paladar ,perdeu-se, e não sabemos distinguir entre o Maná de Deus, ao pão bolorento dos astutos gibeonitas.

O nosso olfato é facilmente enganado por qualquer cheiro  que seja exalado ao nosso redor.E infelizmente ,não conseguimos identificar a suave brisa da presença do Espírito Santo, e consequentemente ,não sentimos mais o Perfume de Cristo.

Tudo porque não lançamos sobre Ele toda a nossa ansiedade, e não depositamos a nossa confiança total e irrestrita a Ele Jesus,nosso Salvador e Senhor.

Meu querido irmão em Cristo,meus amigos que tão carinhosamente acompanham a esse Blog,lance sobre Ele todas as suas preocupações,derrame sobre Ele as suas angústias e dúvidas, Porque Ele tem cuidado de vocês.

Há um Bálsamo para aniquilar essa ansiedade;é a certeza de que o Pai está sempre conosco.

“…;eis que estou convosco todos os dias,até a consumação dos séculos”.Mateus 28:19

“Não vos deixarei órfãos;voltarei para vós”.João 14:18

EM Cristo

 

3 comentários:

  1. Prezada Irmã Cláudia,

    A Paz!

    Parabéns pelo blog e por este belo texto.

    Estou seguindo seu blog e não o fiz antes porque não tinha o endereço, mas agora o encontrei e resolvi segui-lo.

    Deus lhe abençoe e obrigado pelo comentário deixado em meu espaço na web.

    A Paz!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus lhe abençõe. Seu blog está edificante.Muito Obrigado por estar seguindo o blog das Pupilas, onde sou uma colaboradora. Também listei o meu blog para seguir.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação