terça-feira, 15 de junho de 2010

A vaca foi “pro brejo”…

Para que Mudar????

vaca

clip_image001

Você, certamente, já ouviu:

"Em time que está ganhando não se mexe."

Quanto de verdade há nesta afirmação?
Ouvi a história de um sábio que ensinava a seu pupilo lições sobre a vida. Certa vez, numa dessas caminhadas, viram uma casa, uma casa com a grama alta, janelas quebradas, crianças maltrapilhas e animais ao redor. Uma imagem desagradável...
O sábio e o pupilo foram ao encontro do homem que estava ali em frente da casa, e lhe perguntou como faziam para sobreviver, qual era sua fonte de renda. O homem respondeu: Temos uma vaquinha, uma vaquinha leiteira. Nós nos alimentamos do leite que ela dá e o restante vendemos, e assim, vamos vivendo.
Saindo dali, o sábio viu a vaquinha à beira de um precipício, e disse ao rapaz: Empurre essa vaca no precipício! O rapaz ainda tentou contestar, mas o homem apenas o olhou e ele não mais contestou. Fez, com dor no coração.
Algum tempo depois, o pupilo passou pelo mesmo lugar e ali, onde antes tinha uma casa mal cuidada, com a grama alta, janelas quebradas, crianças maltrapilhas e animais ao redor, enfim, aquela imagem desagradável, já na havia mais naquele lugar, mas sim, uma casa bonita, muito bem cuidada com crianças bonitas brincando. Ele achou que fossem novos moradores. Chamou alguém e verificou que era a mesma família. Perguntou, surpreso, o que causara tal mudança, então, o homem lhe respondeu: Nós tínhamos uma vaquinha e dela tirávamos todo nosso sustento, mas um dia, vimos que ela tinha caído no precipício e achamos que seria nosso fim, então, tivemos que trabalhar duro e mudamos radicalmente. Ele se alegrou com aquela lição que não entendera na época.
Será que você, que está LENDO, tem uma vaquinha?
Temos a grande tendência de nos acomodarmos quando as coisas estão indo, aparentemente, bem, ou seja, em time que está ganhando não se mexe. São poucas as pessoas que pensam em progredir no seu trabalho, ou mais ainda, em sua vida. Muito se conformam em fazer durante toda a vida a mesma coisa. Profissionalmente falando, seu trabalho acaba sendo a "vaquinha", de onde apenas sai o sustento e então vão sendo como aquela casa.
Não espere que ninguém faça, mas, você mesmo

"Empurre sua vaquinha no precipício"!


"É estranho que, sem ser forçada, saia alguém em busca de trabalho"

(William Shakespeare).


"As pessoas não resistem a mudanças, resistem a ser mudadas"

(Peter Senge).

 


"E não sede conformados com este mundo, mas sejam transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus"

(Paulo, em Romanos 12.2).

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação