quinta-feira, 10 de junho de 2010

Roupa suja…lave em casa

“Mateus 18.21-22…Então, Pedro, aproximando-se,lhe perguntou:Senhor,até quantas vezes se meu irmão pecar contra mim,que eu lhe perdoe?Até sete vezes?respondeu-lhe Jesus: não te digo até sete vezes,mas até setenta vezes sete”.

camisa-suja1

O pequeno Zeca entra em casa ,após um dia de aula daqueles,batendo forte seus pés no assoalho da sala.Ao ver aquilo,seu pai o chama para uma conversa.

Zeca, de oito anos de idade,o acompanha desconfiado.Antes que seu pai dissesse qualquer coisa,falou irritado:

_Pai,estou com muita raiva.O Toninho não deveria ter feito o que fez comigo.Desejo tudo de ruim para ele.

Seu pai,um homem simples,mas cheio de sabedoria,escuta,calmamente,seu filho que continua reclamar.

_ O Toninho me humilhou na frente  dos meus amigos.Não aceito isso.Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir a escola!

O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guarda um saco de carvão.Ele levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado.

Zeca viu o saco ser aberto, e antes que ele pudesse faze alguma pergunta, o pai lhe propôs o seguinte:

Filho,faça de conta que aquela camiseta branquinha no varal é seu amigo Toninho, e  cada pedaço de carvão é um pensamento mau seu sobre ele.Quero que você jogue todo o carvão na camisa…depois eu volto para ver como ficou.

O menino achou o máximo, e se pôs a jogar os pedaços com toda força.A camisa estava longe,mas muitos dos pedaços de carvão ele conseguia lançar nela.Algum tempo depois, ao terminar a tarefa, o pai se aproximou do menino  e lhe perguntou?

Como está se sentindo agora?

Bem alegre.Consegui acertar muitos pedaços apesar dele estar meio longe.

O pai olhou para o menino, e carinhosamente lhe entregou um espelho para que pudesse se olhar e disse ao menino agora assustado:

Filho, a camisa que você tentava atingir quase não se sujou,mas olhe para você! O mau que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu.Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos,os resíduos,a fuligem fica sempre em nós mesmos.

 

Em Cristo

“O perdão um exercício que deve ser feito diariamente,caso isso não ocorra fatalmente iremos, prejudicar o  nosso coração, e por fim morreremos…talvez lentamente…Mas morreremos "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação