quinta-feira, 17 de junho de 2010

Reevangelização da Igreja…

“lembra-te de onde caíste,arrepende-te e volta a prática das boas primeiras obras…”(Apocalipse 2.5)

A Igreja de nosso século está sofrendo uma crise sem precedentes em sua história.A sua presença já não é sentida pela sociedade, e o que é pior: á medida que ela abandona a sua vocação de “povo exclusivo de Deus”,parece deixar de ser motivo de alegria para o nosso Deus.

A banalização das coisas espirituais está mudando o rosto da Igreja.O perfil da Igreja do Novo Testamento está dimensionado no texto de Atos 2.42-44, que diz”E Perseveravam na doutrina dos Apóstolos e na comunhão , no partir do pão e nas orações.Em cada alma havia temor; e muitos sinais e prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum”.

Evangelizar o mundo já não é nossa paixão.A oração já não é a nossa ocupação.A santificação já não é a nossa maior ambição.Viver o cristianismo do Novo Testamento já não significa aquela doce aventura a que nos propusemos quando nascemos da “Água e do Espírito”.Andar  sob a direção do Espírito  Santo e sob a sua unção, ou viver á moda do mundo-já não faz mais diferença.Alguém já disse que os púlpitos das nossas Igrejas estão tão longe do calvário quanto do monte Sinai.A pregação da doutrina Bíblica foi substituída por assuntos de interesse do pregador.Porventura ainda “há bálsamo em Gileade?”(Jr 8.22) que possa restaurar a saúde da Igreja?

Queremos despertar a Igreja para Missões nacionais e transculturais, no entanto preciso dizer que o nosso maior  campo missionário hoje é a própria Igreja.A nossa Igreja precisa ser “REEVANGELIZADA”.

Precisa de uma reevangelização que venha infundir vida nova em toda a sua membresia.

Precisa de uma reevangelização que possa despertar a igreja para atuar no mundo como “Luz do mundo e Sal da terra”.

Precisa de uma reevamgelização como forma de despertar nos crentes um renovado interesse por viver as virtudes do Evangelho.

Precisa de reevangelização que possa dar á Igreja uma nova visão missionária.

Precisa de uma reevangelização que mate o nosso orgulho eclesiástico e abra os nossos olhos para a simplicidade do Evangelho.

Precisa de uma reevangelização que combata  as heresias do neoliberalismo.

Precisa de uma reevangelização que exalte a Graça e a Soberania de Deus.

Precisa de uma reevangelização para dar ao mundo a grande notícia que Jesus Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida,ninguém vem ao Pai a não ser por Ele.

E , finalmente, precisa de uma reevangelização como forma de preparar a Igreja para o maior evento da história:

O Arrebatamento dos remidos do Senhor,espalhados por todo o mundo.

Transcrito:Pastor João Arantes

 

Em Cristo que nos une

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação