quarta-feira, 16 de junho de 2010

Formigas e gigantes

formigas1

Sobreviver e vencer.Quem de nós não se levanta da cama todos os dias pensando nesse tema, que não é um refrão dos que costumamos ver nos calendários ou agendas,mas uma realidade de nosso dia –a-dia? Você deixa o travesseiro,sabendo que os desafios serão muitos.os desempregados sabem que terão que vencer o desânimo e tentar encontrar um caminho,convencer alguém sobre suas potencialidades.Os que devem,iniciam o dia contabilizando os recurso minguados pra ver se é possível solucionar a penda~encilha ou negociar com os credores.

Os que estão doentes a~em também sua batalha com os médicos e remédios,precisam vencer a indignação em relação á rede pública de saúde e tentar a cura para o seu problema.Pensando bem, quem é aquele que não precisa sobreviver ao cansaço, ao desânimo ou a depressão,para continuar caminhando em busca de seus ideais e objetivos? É possível que hoje você esteja particularmente triste, que não tenha motivos para sentir-se esperançoso em relação ao futuro ou até mesmo em relação ao presente.

Os problemas paracem agigantados, e você,mais do que nunca, se sente pequeno,insignificante diante dos desafios que querem barrar seu caminho.

Talvez você devesse olhar para baixo.Olhar, não para os mais fracos, porém,para os pequenos e perseverantes.Quem sabe,no dia de hoje,as formigas  possam ser um grande exemplo para você.Já imaginou como é ser formiga num mundo de gigantes? Alguma vez você parou para avaliar o tamanho desses insetos que , embora pequenos e insignificantes nesse mundo gigantesco,estão sempre seguindo em frente de forma determinada como se soubessem o caminho?

Podemos seguir o conselho bíblico do capítulo 6:6 de Provérbios e tentar  aprender com elas sobre como vencer o tamanhos do mundo, o tamanho dos problemas.Elas têm um destino, uma estratégia de vida e sabem muito bem em que direção seguir.Conhecem as estações e estão sempre se preparando, de forma disciplinada, para suprir suas necessidades em momentos difíceis.

As formigas , querido leitor ,seguem o seu caminho sem olhar para os giagntes! Vamos lá, resgate aquele velho hábito infantil: coloque o dedo á frente delas e veja se consegue faze-las desistir de seu percurso.Será preciso extermina-las ou remove-las para conseguir que desistam, porque elas sabem o que é preciso fazer e são perseverantes na sua luta.Como podem as formigas tão minúsculas,tão insignificantes,sobreviverem aos insetos maiores, aos animais peçonhentos,sobreviverem ao homem?

Elas seguem a sua natureza.Seguem o curso natural da vida sem desistir de seu trabalho,sem desistir de seu trajeto e de suas metas.Elas conhecem o seu projeto de vida.E você, será que conhece seu papel neste mundo? elas conhecem o propósito do CRiador em sua vida e podem seguir com fé em direção a Ele.Talvez, ao olhar o mundo á sua volta, você considere que ele é grande demais e sinta um frio  na espinha ao pensar  em seu projeto de vida, ao pensar no futuro da sua família, que é sua responsabilidade sustentar e edificar.Deus, porém, nos mostra, através da própria natureza, que é possível sobreviver,é possível resistir e avançar nesse mundo de problemas,nesse mundo difícil.

As formigas foram moldadas por Deus assim como nós.Elas têm em si próprias o referencial que lhes foi dado pelo Criador e o seguem.

Seguem em frente para cumpri seu destino.Deu também nos dotou para sermos vencedores, nos criou com características e virtudes que são como presente, um tesouro guardado no coração, e cuja chave precisamos procurar, todos os dias,na Palavra dEle.Para vencer os gigantes e preservar o direito de seguir em frente, não precisamos de armas,riquezas , tamanho ou posições.

Precisamos de fé, de conhecer a Deus que nos formou e nos torna grandes na força dEle.Podemos nos tornar ousados na sua fidelidade.

Deus é quem nos capacita a avançar, a perseverar e vencer.É Ele quem dá um sentido lógico á existência, é quem nos dá salvação.Podemos ser formigas num mundo gigantesco,mas em Deus sempre seguiremos em frente e alargaremos nossas fronteiras.

O verso 9, do capítulo 17 de Provérbios, diz que o homem traça  o seu caminho,mas é o Senhor quem lhe dirige o passos.

Será querido leitor, que nossa pequenez e nosso medo da vida não provêm de estarmos caminhando sem direção de Deus? De não estarmos respaldados na Sua Palavra e na Sua Força? Talvez o seu alento neste dia, esteja em dobrar os joelhos e buscar o conselho do Pai.

Ele não irá decepciona-ló.

Fonte:Livro As Folhas de Outono

Autora Sandra Regina Silva dos Santos

Editora:Êxodo

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação