quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu de novo…

EU DE NOVO!

“Por isso

não cessarei de vos trazer

à memória estas coisas,

ainda que as saibais

e estejais firmes

na Verdade que alcançastes”

( II Pedro 1.12 Ciro Mioranza)

Qual seria a sua reação se eu começasse as mensagens dizendo: “Eu vou falar apenas uma vez, preste atenção”? E se depois realmente eu não me pronunciasse mais sobre determinado assunto? E se fosse essa orientação do Espirito Santo de Deus aos escritores da Bíblia? Certamente o número de páginas seria bem reduzido! Mas será que orientações conclusivas assim, sem uma persistência, sem perseverança (dado a natureza humana), seriam suficientes para sustentar a vida?

Arisco a afirmar que existem pessoas na sua vida que facilmente lhe apresentaria tal condição. Muitos chefes nas empresas ensinam ou orientam se portando dessa forma. Outros agem assim na própria família e amigos. Mas e você, qual é o nível de sua paciência para ensinar aqueles que lhe rodeiam? Alguém está de olho na sua vida tirando alguns exemplos para se viver, sabia? Isto também é ensino! Ora somos alunos, mas também ora ou outra somos mestres.

O apóstolo Pedro iniciava sua carta ressaltando o majestoso Senhor Jesus e a vida de santidade que deveríamos trilhar. No texto de hoje ele deixa claro que se sente no dever de ministrar constantemente àqueles que não conhecem o Senhor e também àqueles que precisam ser edificados, que precisam crescer na comunhão com Deus. Ele não temeu ser repetitivo. A série de repetições na Palavra, nos diversos livros, é mais uma demonstração de amor pela sua vida.

Pense Nisto

Em sua opinião qual seria o nível de aprendizado dizendo: “eu só vou falar uma vez”? Quantas vezes você acha que deve falar de Jesus ao seu irmão? No seu testemunho diário, você só cumpre suas obrigações de cristão ou realmente ama o seu próximo?

Ore

“Grandioso e eterno Pai, ajuda-me a entender o favor imerecido que o Senhor mandou sobre mim através do Seu Filho amado Jesus Cristo. Ajuda-me a me aprofundar em conhece-lio e assim saberei amar o meu próximo. Em Nome do Senhor Jesus Cristo. Amém.”

Hagton

www.umbet.org.br

“So I will always remind you of these things, even though you know them and are firmly established in the truth you now have”

(II Peter 1.12 NIV)

 

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação