quinta-feira, 20 de maio de 2010

Preciso de você !

“Orai também por mim,

            para que me seja dada,

                        no abrir da minha boca,

            a Palavra com confiança,

                        para com intrepidez

            fazer conhecido o mistério do Evangelho,

            pelo qual sou embaixador em cadeias,

            para que possa falar dele livremente,

                        como devo falar”.

Efésios 6.19-20 Thompson (Contemporânea)

PRECISO DE VOCÊ!

Carta aos Efésios

Você assistiu o último filme do lutador de boxe Rocky Balboa que lançaram? Foram tantas partes que nem sei mais em que número está! Eu ainda não o assisti, mas aparentemente há um aspecto neste filme que me chamou a atenção. Pelo pouco que sei do filme, vi que a história retrata o quanto aumentam as dificuldades quando há o desejo de seguir com um propósito e não se tem apoio das pessoas que ama!

Talvez essa parte até seja irrelevante no novo filme do lutador, mas provavelmente você já experimentou, em algum nível, o que significa estar só (sem o poio de seus amados) diante de um novo desafio.

É certo que existe aquele que não precisa de ninguém – é o auto-suficiente, não precisa nem mesmo de Deus. Também existe aquele que “sempre” precisa de apoio, mesmo quando não seria necessário – é o oportunista, o que gosta de ser chamado de sofredor e gosta de uma “afago”. E também há aquele que é um verdadeiro lutador, que reconhece suas limitações, sua dependência de Deus, aquele que é humilde o suficiente para levantar a mão e pedir ajuda. Qual desses é você?

Quando olho para a vida de Paulo fico muito impressionado. Um homem temente a Deus, fiel, poderoso em sabedoria, segundo a capacitação do Espírito Santo de Deus. Que enfrentava qualquer desafio para levar o Nome de Cristo. Suportou diversas adversidades por amor a Deus e ao próximo. Mas aqui neste versículo de hoje, ele pede apoio! Consegue entender isso? Ele tinha tudo para se achar o super-homem, mas reconhecia sua condição dependente de Deus, era humilde. Você receonhece a necessidade que tem de Deus e do próximo? Quando alguém precisa de você, qual é a sua disposição? E se há disposição, será que ela está apoiada na consciência de que sua condição é fruto da graça e misericórdia de Deus?

“Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém”. Difícil, mas é uma realidade! Eu preciso de você e você precisa de mim, o que nos resta agora é nos apoiarmos como irmãos em Cristo Jesus. Seguramente somos completamente diferentes, mas o amor de Cristo nos une. Quando nos apoiamos, como irmãos, damos sentido ao que chamam de “Igreja”. Não estamos falando de edifício, mas de relacionamentos. “Orai também por mim...”, pois também orarei por você! Isso é “amar ao seu próximo como a ti mesmo”. Pense nisto.

Hagton

www.umbet.org.br

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação