domingo, 16 de maio de 2010

Paz de Deus, Paz com Deus. ( parte II )

No caminho após o cordeiro encontramos e guardamos paz permanente,porque ali aprendemos a permitir que ele se interponha não somente entre nós e nossos pecados,mas também entre nós e nossas dificuldades diárias,quer sejam pessoais  ou familiares, quer elas se encontrem na “união cristã” ou em outro trabalho no reino de Deus, do qual participamos. Assim o fez Maria. Ela permitiu que Jesus se interpusesse entre ela e as acusações de sua irmã (Lucas 10.38-42), entre ela e a ofensa de Judas(João12.1-5). Ser convertido e, mesmo assim, viver atormentado pelo espírito de preocupação, pela inveja, pela impertinência, etc.., é totalmente anormal.  A estas pessoas falta a paz do coração, que não excede somente toda compreensão, mas também toda dificuldade. Paulo diz aos tessalonicenses: “Ora, o Senhor da paz, ele mesmo, vos dê continuamente, e de toda as circunstâncias (2 Tessalonicenses 3.16.) Pode ele fazer isso? Dar paz continuamente, e de toda maneira, e por todos os meios?  Sem dúvida! ele pode dar paz tanto por meio de tempestades quanto por calmaria, pode dar paz tanto através de perda quanto através de lucro. Aquele, ao qual nós seguimos, esse é o Senhor da paz. Enquanto procuramos nossa paz fora dele, podemos perde-lá a cada instante, ou pelo menos, ela pode ser perturbada. Além disso, a paz que ainda pode ser perturbada não é paz comprovada. Nossos tempos podem mudar, nossas situações podem modificar-se; jamais, porém, nossa paz.

( Fonte: Seguindo ao Cordeiro, Georg Steinberg, 1968, Ed. União Cristã )

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação