sábado, 15 de maio de 2010

Paz de Deus, e Paz com Deus.

Cachoeira_1 “E a Paz de Deus,que excede todo o entendimento,guardará os vossos corações, e os vossos sentimentos em Cristo Jesus”(Filipenses 4.7)

No caminho após o cordeiro encontramos e preservamos paz permanente,encontramos descanso.

Ovelhas de corte vão ao redil,são pessoas que alcançaram descanso.Existe paz imutável,e esta encontramos em sua pegadas.Teremos justamente tanta paz quanto lhe seguimos,e teremos paz porquanto somos um com Ele.Esta paz não é algo porque temos que trabalhar ou orar penosamente;ela nos será dada logo que retomamos sobre nos seu jugo e o seguimos(Mateus11.29).

A Bíblia fala de uma paz com Deus(Romanos 5.1) e de uma paz de Deus(Filipenses 4.7).Ambas não são a mesma coisa.A paz com Deus, ou a paz de consciência,é um dom que Deus dá ao pecador tão logo este vem á cruz;a paz de Deus ,ou a paz do coração,é uma benção que esse encontra na obediência aos mandamentos de Deus(Isaías 48.18), como também Jesus o diferencia em seu conhecido convite em Mateus 11.28-29,onde fala do descanso que Ele dá ao que vem, e do descanso que encontra aquele que lhe segue.(Georg Steinberg,1968, ed União cristã).

Que a paz inesgotável de Deus faça parte de toda a sua vida, que você possa senti-lá em todos os estágios da sua existência.Que você possa interpreta-lá, mesmo quando estiver em meio as adversidades, pois estas surgem durante a nossa caminhada.

Se algum dia você ouviu que viver o evangelho,  você estaria livre das situações angustiantes da vida ,tenha certeza que esse não é o evangelho de Jesus anunciado por seu discípulos.Que apreenderam ao se pés do mestre que diz:”Tenho vos dito isso ,para que em mim tenhais paz ;no mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo;eu venci-o mundo”.(João 16.33).

Viver o evangelho e estar sobre o Senhorio de Jesus e Salvo da condenação eterna.Pois do contrario iriamos viver em tribulações eternamente, e separados de Deus por toda eternidade, e consequentemente sem  essa paz duradoura.

Vamos viver a cada dia, renovando a nossa esperança.sabendo que há um Deus que jamais abandona os seu filhos.O que acontece é que as vezes nos o esquecemos.

Queremos paz,buscamos paz,proclamamos paz,criamos paz.Mas esquecemos do Deus de paz.

Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai –o enquanto está perto.(Isaías 55.6)

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação