terça-feira, 11 de maio de 2010

Nascer de Novo???

João 3.1-10

bompastor Um homem chamado Nicodemos,uma pessoa importante,de prestigio,queria muito  encontra-se com Jesus.Pois ouvira falar de sua fama e do seu grande conhecimento em relação as questões da vida.Este homem não queria expor-se durante o dia,na verdade ele não queria ser visto com Jesus o nazareno, filho do carpinteiro.Por isso resolveu procura-ló a noite.

Vejamos

Vs.2”Ele veio a Jesus a noite, e disse:”Mestre,sabemos que ensinas da parte de Deus,pois ninguém pode realizar os sinais miraculosos que estás fazendo,se Deus não estiver com ele”.(João 3.2)

Podemos observar que ele reconhece Jesus como mestre,pois esse é o tratamento que Nicodemos faz a Jesus,o chama de Mestre.E também enfatiza que ele acredita ter Jesus vindo da parte de Deus,pois só assim poderia realizar tais sinais.

Vs.3 Em resposta ,Jesus declarou:”digo-lhe a verdade:Ninguém pode VER o reino de Deus,se não nascer de novo”.

Jesus tem um diálogo com Nicodemos,fala-lhe da necessidade de se nascer de novo,pois somente após esse novo nascimento uma pessoa pode VER o reino de Deus.

Nicodemos por sua vez mostra-se preocupado ...até mesmo confuso.E imediatamente indaga a Jesus como nascer de novo?sendo  velho?seria possível voltar ao ventre da mãe?

Mas Jesus não deixa ninguém sem resposta ou com dúvidas no coração.E Ele explica a necessidade de ser nascer d'água do Espírito para então ENTRAR  no reino de Deus.

“É necessário uma mudança de pensamentos,de atitudes.

É necessário um arrependimento verdadeiro e não um mero sentimento de remorso

É necessário um reconhecimento de que somos criaturas,e que portanto há um criador.”Um criador dos céus e da terra e de tudo que nele há”.

É necessário nascer não da aparência(exterior) Mas sim de um fluir do inferior,uma consciência voltada ao Espírito.

É necessário uma vida de entrega total a Deus.E quando isso acontece passamos a agir de modo diferente, tudo passa a ter um novo significado.Como diz o Apóstolo Paulo:

“E assim,se alguém está em Cristo ,é nova criatura,as coisas velhas já passaram eis que  se fizeram novas todas as coisa”

( II Coríntios 5:17).

Nascer da água ,é passar pelo processo  de purificação.Quando nós batizamos estamos através desse ato simbólico sepultando a nossa velha natureza.E passamos a viver em novidade de vida.

“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação  do vosso entendimento,para que experimenteis  qual seja a boa ,agradável e perfeita vontade de Deus”(Romanos 12.2)

Continuamos sim com nossa limitações.Mas agora temos o Espírito Santo nos ensinando,nos ajudando em nossas fraquezas e intercedendo por nós.

Agora através desse novo nascimento,surge um desejo de estarmos na presença de Deus e isso fica claramente demonstrado,pelas nossas atitudes em relação as coisa espirituais.Temos sede de ouvir a Palavra  de Deus,há um forte desejo em nossa alma por sua presença.

“A minha alma tem sede de Deus,do Deus vivo;quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”(Salmos 42.2)

Sentimos a necessidade de estarmos juntos compartilhando …

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos,e na comunhão,e no partir do pão,e nas orações”.(Atos 2.42).

É através desse novo nascimento que temos a oportunidade de VER e ENTRAR no Reino de Deus.

 

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação