segunda-feira, 3 de maio de 2010

A mão de Deus…

“Posso segurar muitas coisas em minhas mãos e perder todas elas , mas jamais perderei o que coloquei nas mãos de Deus”

A frase em questão é de Martin Luther king Jr.

Ao conversar sobre essa frase com uma irmã em Cristo ,comecei a lembrar de  algumas situações que vivi quando criança.Permita-me compartilhar com você.

Quando criança  lembro-me de pegar tudo em minhas pequeninas mãos e tentar levar de um lado  para outro, e é  claro sempre caia alguma coisa .E o que acontecia  eu parava e abaixava-me para apanhar aquele objeto ,e acredite caia outro. O fato  era que não conseguia concluir o percurso da sala para o quarto , ou da cozinha para o quintal.E não tardava o meu pedido  de “socorro”.E logo aparecia a minha mãe ou um dos meus irmãos…sempre aparecia uma “mãozinha” para me ajudar naquela difícil tarefa.E como eu ficava feliz.Afinal todas as vezes que  parava  atrapalhava minha brincadeira.

Mas …o que acontece é que crescemos e agora eu posso carregar tudo,é assim que pensamos e agimos.Não compartilhamos ,não dividimos.Simplesmente achamos que as nossas “mãos” agora são o suficiente para segurar tudo.

“ As vezes(sempre) acontece durante a nossa jornada,  de querermos  segurar tudo em nossa mãos.Talvez por medo  não temos coragem de compartilhar , ou por egoísmo em não querer dividir, ou então porque simplesmente nos achamos capazes de prosseguir nessa caminhada  totalmente independentes.E estamos tão convictos de nossa capacidade, que nós arriscamos a carregar tudo ,absolutamente tudo. E é claro não conseguimos ,ninguém consegue.

Não devemos  fugir das nossas responsabilidades alegando que colocamos tudo nas mãos de Deus.Não é isso que estou dizendo,quero apenas  deixar para a nossa vida um alerta .Temos um Pai , um Deus e Senhor que não está com as mãos encolhidas.

Levantemos nossas mãos em adoração ,em oração, em gratidão diante Do Deus Altíssimo.Ele está com as mãos prontas á abençoar os seu filhos,que temem o seu nome e reconhecem que sem Ele nada podem fazer.

Tenho absoluta certeza que vamos perder muitas coisas ao  carregar tudo  em nossas “pequenas mãos”.Pois as nossas mãos sem a mãos de Deus são fracas.Mas quando seguramos nas mãos de Deus,estamos seguros .

Coloque sua vida ,sua família ,seus sonhos e projetos nas mãos do Senhor que te formou.

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida,para que não possa salvar”…(Isaías 59:1).

Em Cristo

Um comentário:

  1. Paz,

    Parabéns, pelo seu trabalho neste blog. Que Deus em Cristo Jesus continue lhe abençoando poderosamente.

    Estou seguindo o vosso blog.

    Aproveito pra lhe convidar a visitar meu blog também. Avivamento pela Palavra é um blog voltado aos amantes da Bíblia sagrada como Verdade Absoluta e que só através Dela seremos mais crentes e mais cheios do Espirito Santo. Comente, pois seus comentários são muito importante para mim poder estar sempre em melhorias no meu blog.

    http://www.alexandrepitante.blogspot.com/

    Siga-nos também.

    Fica com Deus.
    Um abraço, Alexandre Pitante.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação