sexta-feira, 30 de abril de 2010

Salmos 121

Elevo os meus olhos para os montes de onde me virá o socorro?

O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121

Em tempos de calamidades, que a cada dia assolam a humanidade direta ou indiretamente. Muitos têm entrado em total desespero por suas perdas, algumas irreversíveis como no caso daqueles que perderam seus entes queridos. Sabemos que não é fácil superar.

Mas será que não é tempo de pararmos por alguns instantes e olharmos para o alto! Não para ver outra tempestade... Mas em um gesto de reconhecimento que há um Deus... Sim aquele que muitas vezes balbuciamos “Pai nosso que estais no céu...

É o momento de olharmos para o alto em sinal de arrependimento, em sinal de adoração, ou até mesmo para pedir socorro. Porque eu creio que Deus o criador dos céus e da terra está perto. Eu sei que nesse momento de dor, de lágrimas e mortes é difícil.Mas é nesse instante que reconhecemos as nossas limitações.A morte revela o que de fato somos (viemos do pó e ao pó tornaremos) .Não sabemos qual o dia da nossa partida.”Vós não sabeis o que sucederá amanhã.Qual é a vossa vida?Sois,apenas,como neblina que aparece por instante e logo se dissipa”.(Tiago4:14)

Não paramos para olhar uma rosa e sentir o seu doce perfume exalando em uma manhã de primavera. Não paramos por alguns instantes para ouvir o canto dos pássaros.

Se parássemos por um momento que fosse e contemplássemos poderíamos falar como salmista:

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anunciam as obras da suas mãos”.

Salmos 19:1

E também não paramos para ouvir o nosso Pai celestial que diz através de sua palavra:

“Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”

Mateus 28:20.

Não estamos sozinhos, abandonados e desamparados. A Igreja ainda está na terra, e por isso o Espírito Santo o nosso consolador está aqui.Para nós que cremos na salvação através do sacrifico de Jesus na cruz do calvário, há uma esperança viva da volta do nosso Senhor e Salvador.

E para aqueles que ainda não fizeram a sua escolha entre ir morar em lugar onde não haverá mais pranto e nem dor... Aproveite a oportunidade pode ser hoje. Mas não fique olhando para o alto como um incrédulo para ver algum sinal, pois todos os sinais já estão evidentes. E não perca a oportunidade de fazer parte da família de Deus.

“Os que olham para Ele estão radiante de alegria;seus rostos jamais mostrarão decepção”.Salmos.34.5

Em Cristo

Um comentário:

  1. Mensagem maravilhosa. É nas horas mais difíceis de nossas vidas que podemos sentir o Senhor ainda mais perto.
    Aí de mim de não fosse o Senhor. Jamais resistiria tantas lutas e provações. Jamais resistiria perder pessoas que amo. Jamais enfrentaria e venceria.
    Mas em meio as tribulações, posso louvar e exaltar o meu Deus, Senhor dos Exércitos, que tem me sustentado em todos os momentos de minha vida.
    Obrigada! essa mensagem falou profundamente ao meu coração...
    Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação