segunda-feira, 26 de abril de 2010

Salmos 107.20

bompastor Graça e Paz,quero compartilhar com vocês a minha leitura nessa manhã…estudo no livro de Salmos(Myer Pearlman).

“Seria uma acusação falsa e gravemente erronêa se alegássemos cada vez que um cristão está doente é por causa dos pecados dele. A história de Jó demonstra quão grande foi a falta dos amigos que queriam atribuir a ele grandes deslizes quando ,na realidade,seus sofrimentos foram permitidos por Deus .

Porém existem algumas enfermidades que não podemos negar são consequências de uma vida que transgredi as leis de Deus tanto as espirituais como as naturais (Perfume de Cristo).

A Dra. Lilian B. Yeomans,que durante muitos anos era cirurgiã  ativa,e agora está sendo usada grandemente por DEus em orar por enfermos,tem declarações bem específicas quanto a esse assunto:

“Eu creio que contar fofocas contra a vida alheia, a maledicência que logo se transforma em calúnia, é a mais perigosa ocupação que você pode adotar,do ponto de vista da sua saúde.Nada é uma ameaça tão grave como esta, contra sua própria vida.Se eu fosse nomeada para ser médica conselheira de alguma grande firma de seguros,daria o seguinte parecer: As pessoas que estão acostumadas a enredar contra o próximo, e contar coisas que atingem a reputação do vizinho,devem ser excluídas das apólices de segura de vida.A vida delas é por demais arriscada.Neste assunto a Bíblia  declara: “As palavras do maledizente são doces bocados,que descem para o mais interior do ventre” Provérbios 18.8.

são doces para os que têm o vício de escutá-las,prestar atenção a elas,crer nelas e repeti-las,mas no fim atacam as próprias entranhas.Eu creio que algumas das  doenças mais profundamente arraigadas,que resistem ao diagnóstico mais completo e pericial, e que mostram-se fora do alcance de qualquer remédio e qualquer cirurgia,têm sua origem na maledicência.lembre-se,oh, lembre-se mesmo ! que uma palavra maldossa fere não somente a pessoa contra quem você repetiu alguma calúnia,mas também como o bulmerangue,volta para abater a pessoa que o lançou tal palavra ferina”.

(Série comentário bíblico Myer Pearlman)

Nessa segunda –feira ,vamos refletir em nossas palavras ,vamos analisar  com muita atenção ,como temos nos comportado.E se de alguma maneira temos machucado alguém vamos pedir perdão pois eu creio que a cura pode vir através desse procedimento.lembre-se meu amigo,meu irmão,você tem uma alma que pode estar angustiada  sofrendo ,doente com tantas raízes de amargura  e por fim morrendo,tome hoje a decisão de perdoar aqueles que te ofenderam e também de pedir perdão aqueles a quem você ofendeu.

Tenha sempre uma Palavra de Deus,essa mesmo exortativa traz cura ,é um verdadeiro bálsamo.

“Enviou a sua Palavra, e os sarou: e os livrou da sua destruição” salmos 107.20

Em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Mas faça isso, sempre com respeito,com palavras,que edifiquem e abençoe aos leitores.Pois assim o fazendo estaremos exalando o Bom perfume de Cristo.A sua opinião é muito importante .Fico grata por sua visita.

Pesquisar este blog

"Todo aquele que ler estas explanações,quando tiver certeza do que afirmo,caminhe lado a lado comigo;quando duvidar ,como eu,ivestigue;quando reconhecer que foi seu erro,venha ter comigo;se o erro for meu,chame minha atenção.Assim haveremos de palmilhar juntos o caminho da caridade em direção áquele de quem está dito:Buscai sua face".Agostinho de Hipona

Minha lista de blogs

Para pensar

"Estudo a minha Bíblia do mesmo modo que colho maçãs.Primeiramente,chacoalho a árvore toda,de forma que os frutos maduros caiam.Depois,chacoalho cada galho,e quando já chacoalhei todos os galhos,chacoalho cada ramo e cada ramificação.Então,olho embaixo de cada folha"
Martinho Lutero

Coroa de espinhos

"Eu não ousaria usar uma coroa de ouro na terra onde o meu Senhor usou uma coroa de espinhos"

Charles H.spurgeon

Pedagogia de Jesus

Pedagogia de Jesus

Escola Bíblica Dominical

Escola Bíblica Dominical
O que ensina esmere-se no fazê-lo.

O Desejo de servir

Um dos elementos essenciais para a qualificação de um professor é o interesse que deve ter pelo povo e o desejo de servi-lo bem,de ajudá-lo.Sem esta qualidade, o mestre será "como o metal que soa,ou como o címbalo que retine",muito embora conheça bem a Bíblia, o discípulo e os métodos de ensino.Nada pode suprir a falta de interesse pelo bem estar de nossos semelhantes.Saber enfretar uma grande classe,possuir boas estatísticas, ou conhecer de sobejo os melhores métodos de ensino não constituem substituto a´propriado para aquele profundo interesse que devemos ter pelo próximo.

Lobo com pele de cordeiro

Lobo com pele de cordeiro
Cuidado

Falsos mestres

Existem líderes(pessoas) divorciadas de qualquer profundo compromisso com Cristo.
E pior muitas vezes tais pessoas assumem posição de influência,tornam-se arcanjos da comunidades vestem-se de pastor,falam como teólogos,ensinam como mestres,insinuam-se profetas.Esses são os disimuladores...Judas vs 4

D.L. Moody

'Nossa época ainda está para ver o que Deus pode fazer usando um homem cuja vida seja inteiramente comprometida com Ele".

Moody disse: Eu serei este homem.

Evangelista

Evangelista
Amor pelas almas

Amor em ação

Amor em ação